Nessa quarta-feira (29), os alunos da rede estadual de ensino do Paraná foram dispensados mais cedo, após terem aulas reduzidas para 30 minutos. A medida foi tomada para que os professores e funcionários pudessem debater a pauta da reivindicação da categoria, que realiza uma paralisação nessa quinta-feira (30).
As manifestações – exigindo benefícios como a reestrutração do plano de carreira, um terço de hora-atividade, plano de saúde e outros vencimentos atrasados – serão realizadas em todo o estado. O ato principal deve reunir 25 mil pessoas em Curitiba (PR), na assembleia que irá decidir o futuro das manifestações ou o indicativo de greve.
De acordo com Silvio Borges, presidente da APP Sindicato, cerca 80 servidores de Foz do Iguaçu irão à capital acompanhar o ato previsto para iniciar às 14h30. Em Foz do Iguaçu, a concentração dos professores e funcionários será a partir das 9h, na Praça do Mitre, onde serão distribuídos panfletos explicativos sobre os motivos das manifestações da categoria.