Depois de anos de escuridão e falta de segurança, a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este, acaba de receber nova iluminação. O trabalho, que teve início no dia 20 de agosto e foi concluído no último final de semana (1º e 2 de setembro) foi custeado e realizado pela Itaipu Binacional e por técnicos da Ande – Administração Nacional de Eletricidade de Paraguai.
Os reparos começaram com a reparação de algumas seções das linhas de energia. Já no primeiro dia dez postes voltaram a funcionar. "Nós realizamos uma melhoria de cem por cento na iluminação da Ponte da Amizade. Agora começa a segunda etapa do trabalho, que é conectar a rede da Ande à metade dos postes", disse Mario Tomassi, superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu.
JIE |
Vista noturna da Ponte Internacional da Amizade iluminada. |
Ainda há outros trabalhos a serem feitos para que o projeto seja finalizado. "Mas são meramente trabalhos técnicos, como aterramentos e regularizações”, disse Tomassi. Além da Ande e da Itaipu, também está participando do projeto a empresa Proel Engenharia. As etapas seguintes do trabalho devem ser realizadas nos próximos dias, à noite, para evitar problemas na circulação dos veículos.
*Com informações do DIE.