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Curso de Música da Unila prepara apresentação para este final de semana

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O Curso de Música realiza neste sábado (29), pela manhã e tarde, sessões expositivas e musicais com dois professores externos que integram a Comissão de Implantação do curso e que estão na cidade devido à nova reunião com os professores do quadro da instituição. Pela manhã, a partir de 9h, o professor Daniel Wolff, pertencente ao departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), apresenta a palestra Violão do Sul: Novas Vertentes na música gaúcha. A palestra será seguida por workshop de violão e bate-papo.

Foto: Unila
Em destaque, os professores Daniel Wolff (UFRGS) e Edwin Pitre-Vásquez (UFPR)

Já pela tarde, a partir de 14h, o professor Edwin Pitre-Vásquez, do Programa de Pós-Graduação em Música, do departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), apresenta a palestra Perspectivas Etnomusicológicas na América Latina. O evento contará com parte expositiva e musical, além da participação da professora de piano Irene Porzio. Ambos encontros são gratuitos e abertos a toda comunidade e serão realizados na Sala Negra, no UNILA Centro.

 
Os professores fazem parte parte da Comissão de Implantação do curso de Música na UNILA e têm se reunido com os professores do curso nos últimos dias. As reuniões da Comissão servem para montar a grade curricular, definir conteúdos programáticos e o programa pedagógico do curso. Segundo o professor Wolff, neste momento a Comissão trabalha com a revisão dos conteúdos programáticos e realiza debates sobre o que deverá conter no Programa Pedagógico do Curso, documento que deve ser enviado ao Ministério da Educação para o devido reconhecimento do curso. “O diferencial do curso será, com certeza, em relação à presença do Ciclo Comum de Estudos que traz a temática da América Latina à tona e os insere em determinados debates. A presença de acadêmicos provenientes dos mais diversos países, que trazem consigo bagagens culturais tão diversas, também é um diferencial”, coloca Wolff.
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