Um mês após a retomada do ritmo das obras do futuro campus da Unila, o trabalho segue intenso no canteiro, que agora conta com 553 operários – quase o dobro do número registrado em maio, quando havia 289 pessoas trabalhando na construção.
Fotos: Unila |
Visão geral do canteiro de obras da Universidade da Integração Latino-Americana |
A previsão da Secretaria de Implantação do Campus é a de que até o final de julho haja 732 operários trabalhando na obra. Segundo o secretário Gláucio Roloff, “todas as frentes de trabalho estão em ritmo de trabalho próximo ao normal, com materiais e equipamentos disponíveis em números adequados ao ritmo, ou já contratados, sem problemas mais graves de projeto nem de fornecimento”.
A equipe de planejamento e acompanhamento do Consórcio que executa a obra passou por uma renovação e ampliação. As chuvas ainda atrapalham um pouco o ritmo das obras, visto que o volume em maio e junho atingiu 649 milímetros – sendo que a média é de 175 milímetros para o período.
Edifício central avança para o oitavo pavimento |
Atualmente, está sendo preparada a execução do oitavo pavimento do edifício central. Já no prédio de aulas, a execução do primeiro pavimento foi iniciada, tendo a parte inicial já concretada. Para o secretário, ainda existem grandes desafios para manter o ritmo necessário, incluindo as alterações de layout para melhor acomodar as necessidades atuais. “Porém, tanto o Consórcio quanto a Unila, através da Secretaria, estão com motivação renovada para enfrentar tais desafios e assegurar o cumprimento do cronograma”, assegura Roloff.