No fim da tarde desta quarta-feira (26), a Receita Federal apreendeu aproximadamente R$ 500 mil em celulares e outros eletrônicos escondidos dentro de um ônibus de linha com placas paraguaias. O veículo, que seguia de Assunção (Paraguai) para São Paulo (SP), foi interceptado durante uma fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade.
Fundo falso escondia iPhones e outros eletrônicos

Na abordagem inicial, os agentes encontraram um grande volume de perfumaria e cabelo humano no bagageiro. Esse material indicava a prática de descaminho, caracterizada pela tentativa de evitar o pagamento de impostos sobre mercadorias importadas irregularmente. Contudo, uma inspeção mais detalhada revelou dois fundos falsos no veículo.
No primeiro compartimento oculto, localizado dentro do bebedouro do ônibus, foram encontrados dezenas de iPhones 16 Pro Max, iPads Pro e celulares recondicionados. O segundo fundo falso, escondido no duto de ar da cabine do motorista, também continha diversos eletrônicos de alto valor.

Esta não foi a primeira apreensão de celulares em fundo falso nesta semana. Apenas na segunda-feira (24), um carregamento com mais de 300 aparelhos celulares foi apreendido com um casal, também em uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade. O casal também foi preso em flagrante.
Motoristas presos em flagrante
Os dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal. O ônibus foi levado para o pátio da Receita Federal, onde permanecerá apreendido. A empresa responsável pelo veículo deverá providenciar outro transporte para que os passageiros possam seguir viagem.
Com Informações: Assessoria da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Fotos: Assessoria da Receita Federal em Foz do Iguaçu