Search
Previous slide
Next slide

"Todas as films comissions no Brasil estão equivocadas"

Previous slide
Next slide

A produção de filmes, sejam curtas ou longa metragens, no Brasil tem crescido significativamente. O Curta Iguassu, que começa nesta sexta-feira em Foz do Iguaçu, é exemplo de que a cultura de produção audiovisual tem atraído cada vez mais pessoas.

Para facilitar essas produções, existem as chamadas "Films Commissions" (comissões fílmicas), que viabilizam a parte operacional das filmagens. E, como parte da agenda do Curta Iguassu, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 26, um bate-papo sobre as Films commissions. Para um dos organizadores do evento, Moa Ferreira, este é um momento único.

A responsável pela conversa foi a vice-presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (SIAPAR), Diana Moro, que apresentou cases do mercado norte-americano aos produtores locais. "As film commissions vão além dessas açõs básicas", adiantou. Conforme Moro, o Brasil ainda trabalha de forma equivocada nesta questão. "Eu realmente tenho muita insegurança nas films commissions que existem por aí".

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide