A Receita Federal realizou, na tarde de ontem, segunda-feira (25), uma grande operação no centro logístico de uma plataforma de vendas online em Cascavel, Paraná. A equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Alfândega de Foz do Iguaçu, apreendeu 1.025 volumes de mercadorias irregulares avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil.
Produtos irregulares em destaque
Entre os itens apreendidos estão vinhos argentinos, tapetes paraguaios, malas, varas de pesca e esteiras ergométricas. Essa operação estabeleceu um recorde no número de volumes retidos em centros de distribuição desse tipo.
As mercadorias, importadas sem a devida regularização aduaneira, estavam destinadas à distribuição ilegal no mercado interno. O carregamento foi encaminhado para a Alfândega de Foz do Iguaçu, onde seguirá os trâmites legais.
A Receita Federal informou que Representações Fiscais serão enviadas ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração das irregularidades. Os responsáveis poderão responder por contrabando ou descaminho, conforme a legislação vigente.
Essa ação faz parte de uma estratégia contínua de combate ao comércio ilegal, com foco na proteção do mercado nacional, no combate ao contrabando e descaminho, e na garantia da segurança dos consumidores.
Denúncias anônimas
A Receita Federal reforça a importância da participação popular para o sucesso dessas operações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Com Informações: Assessoria de Comunicação - Receita Federal do Brasil/ALF/Foz do Iguaçu
Fotos: Receita Federal do Brasil/ALF/Foz do Iguaçu