Na próxima quarta-feira, 30 de outubro, Foz do Iguaçu recebe a exposição “Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar”. A mostra faz parte do programa de exposições itinerantes da Secretaria de Estado da Cultura, chamado Museus Paraná. As obras integram o acervo do Museu Oscar Niemeyer (MON) e serão expostas na Sala de Exposição Antonio Cabral de Mendonça, na Fundação Cultural, com entrada gratuita.
As obras, em xilogravura, remetem ao trabalho criativo de Dorothea nesta linguagem por mais de mais de 40 anos. Ao longo de sua atividade, os trabalhos da artista foram executados não apenas no Brasil, mas também em diversos outros países onde viveu e integram coleções de museus em Nova Guiné, Austrália, Irã, Japão, França, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, Alemanha, França, Japão e Barbados. Dorothea Wiedemann morreu na cidade de Castro, em 1996.
“É uma forma de colocar a cidade de Foz do Iguaçu no circuito da arte paranaense, ofertando diferenciadas formas de expressão entre os produtores locais e a população da cidade”, revela Arinha Rocha, diretora de cultura da Fundação Cultural e responsável pela mostra no município.
A Fundação Cultural irá organizar um programa de visitação dirigido aos estudantes e professores das escolas públicas e privadas, o longo do período em que a mostra permanecerá instalada.
Serviço
Exposição “Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar”
Abertura: 30 de outubro, às 19h30.
Período expositivo: até 15 de dezembro de 2013
Local: Sala Antonio Cabral de Mendonça – Fundação Cultural
Endereço: Rua Benjamin Constant, 62 – Centro
Contato: (45) 2105-1308 e 8423-3141
Entrada gratuita