A LanPeru, que tem quatro frequências entre Foz do Iguaçu e Lima, pediu autorização para uma ligação diária a partir de abril do ano que vem. Como opera um Airbus 318, o voo diário da Lan Peru ampliará a oferta de assentos anuais da empresa dos 27.800 atuais para 52.900.
Além de atender o próprio Peru e países vizinhos, o voo permitirá uma ligação mais rápida a Foz do Iguaçu para turistas da Europa, América do Norte e Ásia, já que Lima é um “hub” para voos procedentes do Pacífico.
“A LanPeru poderá atender, principalmente, uma demanda reprimida do Peru, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos e outros países da América Central”, explica o diretor administrativo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt. Foi ele que negociou, em nome do Destino Iguaçu, a ampliação do número de voos da Lan Peru.
Parceria – Segundo Enio, desde que a LanPeru implantou os voos para Foz, o Destino Iguaçu se associou à empresa aérea numa campanha para atrair turistas dos mercados da América Latina, especialmente Peru, Chile e Venezuela.
Pouco mais de um ano depois, as quatro frequências diárias estavam consolidadas, com ocupação média dos voos de 86%, considerada excepcional. Com base nisso, Enio levou à matriz da Lan, em Santiago do Chile, o pedido para que a empresa estudasse a proposta de tornar os voos diários.
A resposta veio na semana passada, com o pedido de autorização da Lan para abril de 2014, que marca também uma nova parceria com o destino para divulgação dos atrativos nas regiões atendidas pela empresa aérea.
Mais negociações – A decisão da Lan abre espaço para que o Destino Iguaçu possa negociar com outras empresas aéreas da América do Sul, para atender países que ainda não contam com rotas mais diretas para Foz do Iguaçu, como é o caso do Panamá.
“Nossa intenção é que sejam abertas novas linhas entre a América do Sul e o destino, seja com voos diretos ou escalas”, concluiu Enio.