Até o sol voltou a brilhar nesta estranha tarde de terça-feira, 29, para receber Dilma Rousseff aqui em Foz do Iguaçu. A presidenta, como gosta de ser chamada, desembarcou em um avião presidencial no Aeroporto de Foz, exatamente às 17h33 desta tarde.
Foto: Letícia Lichacovski |
Avião de Dilma Rousseff desembarca em Foz às 17h33 |
A espera de Dilma na pista de pouso estavam o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira e a Primeira-Dama Cláudia Pereira, a vice Ivone Barofaldi, o Diretor-Geral da Itaipu Binacional Jorge Samek entre outras autoridades.
Foto: Letícia Lichacovski |
Rousseff foi recepcionada pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira |
Assim que a presidenta desembarcou, foi recebida com flores e presentes. Muitos curiosos se aglomeraram no saguão, para tentar tirar fotos ou vê-la ao menos de longe. Conforme a agenda oficial, divulgada ontem à noite no site do Planalto Central, Dilma não fez nenhuma entrega de obras no aeroporto de Foz. Logo, seguiu em um helicóptero acompanhada de Samek até Hernandárias, Paraguai, onde inaugurará a Linha 500 kV, no país vizinho.
Um forte esquema de segurança foi montado para a presidenta. Coitados dos manifestantes, que aguardavam ansiosos a comitiva de Roussef no trevo de acesso a Argentina com várias faixas e cartazes em sinal de protesto.