Se dengue já é desagradável e perigosa em situação normal, imagine como seria contrair a doença longe de casa, num período de férias? Para reduzir esses riscos, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Itaipu, está promovendo palestras de instrução nos meios de hospedagem da cidade.
Nesta quarta-feira, 20, o Hotel Bella Italia abriu as portas para receber a campanha "Esse hóspede não se hospeda aqui". Os representantes do CCZ conversaram com funcionários do empreendimento sobre os principais focos do Aedes Aegypt, transmissor da doença, e como deixar o ambiente livre do mosquito.
Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz |
Iniciativa da Secretaria de Turismo pretende percorrer todos os meios de hospedagem de Foz do Iguaçu |
"É uma força-tarefa contra o criadouro do mosquito da dengue. Queremos instruir e mobilizar os hotéis e outras hospedagens nessa questão. A pasta de turismo deve estar tão envolvida nesse combate quanto a secretaria de saúde", esclarece a auxiliar de turismo da secretaria municipal, Ramiciely Carlessi.
A ação começou no último dia 11 de novembro e percorre, em média, cinco hotéis por dia. A campanha segue até que todos os 200 estabelecimentos tenham sido visitados.