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Vídeo-atendimento transforma a experiência do cliente

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Recurso que conecta vendedor e cliente por vídeo tem crescido na experiência do varejo pós-pandemia 

O vídeo-atendimento não é algo novo, surgiu no mercado há mais de 10 anos para suprir a necessidade dos consumidores que deixavam de comprar no e-commerce tradicional por não haver contato próximo com os vendedores. Esse modelo de vendas consiste basicamente em oferecer uma conversa por meio de videoconferência. 

Essa forma de atender ganhou maior relevância e destaque com a pandemia, principalmente na área de saúde, graças a regulamentação da telemedicina e apenas na primeira semana de janeiro de 2022, mais de 50 mil pessoas receberam o atendimento remoto, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital. Uma pesquisa da Mordor Intelligence, mostra que o mercado de telemedicina norte-americano foi avaliado em aproximadamente US $38.289 milhões em 2020, e espera-se que atinja uma receita de US $168.396 milhões em 2026.

Mas não é somente na área de saúde que o atendimento por vídeo tem se desenvolvido, vários outros setores têm se aproveitado desse recurso para vender. Contar com a ajuda de alguém na hora de resolver algo é uma questão muito valiosa, e um dos princípios básicos do vídeo-atendimento, pois além de estreitar as relações, os problemas vão se resolvendo em tempo real com rapidez, dessa forma o cliente pode sanar todas as dúvidas, conforme elas vão surgindo e sair ainda mais satisfeito de um atendimento.

Uma agência de turismo especializada em Foz do Iguaçu, usa dos benefícios do vídeo atendimento para aproximar o turista da cidade, fazendo com que ele conheça os atrativos e o seu roteiro de uma forma bem interativa. “O perfil do cliente está mudando a cada momento e nós precisamos ajustar o atendimento para que ele se sinta confortável. Acreditamos que no vídeo atendimento acabamos com várias objeções de uma agência de turismo na hora de fazer a venda”, comenta André Vinicius, gestor do projeto e especialista em live commerce da Loumar Turismo.

O vídeo-atendimento para a venda de pacotes turísticos em Foz do Iguaçu acontece de segunda a sexta-feira, às 09h, no Youtube da operadora.

Outra empresa que está usando o vídeo ao vivo  para vendas é a Tintas Suvinil que disponibiliza um vendedor para explicar e mostrar tintas e todo o processo de pintura para o cliente final que tem dúvidas sobre os produtos da marca. 

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