Search
Previous slide
Next slide

Naipi e Tarobá em Curitiba

Previous slide
Next slide

A Lenda das Cataratas do Iguaçu será encenada em um espetáculo de dança neste sábado e domingo (31 de janeiro e 1º de fevereiro), no Teatro Guairinha, em Curitiba.

Com direção artística da bailarina e produtora Nicole Vanoni, concepção coreográfica do premiado coreógrafo Rafael Zago e direção musical do renomado compositor Fabio Cardia, A Lenda das Cataratas conta com 12 bailarinos profissionais em cena.

O espetáculo traz novidades para os palcos, como o uso da projeção mapeada, um recurso que torna possível criar ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies, e até mesmo uma cascata com gelo seco.

A lenda – Apesar da beleza natural das Cataratas ser muito divulgada, a lenda que narra a sua formação é pouco conhecida. Pela lenda, os índios caingangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M’Boy, um deus que tinha a forma de serpente e filho de Tupã.

Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi. Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M’Boy, passando a viver somente para o seu culto. Porém, um jovem guerreiro chamado Tarobá se apaixonou por Naipi. Ambos decidiram fugir.

Quando M’Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formaram as gigantescas Cataratas.

Horários – No sábado, o espetáculo será apresentado no Pequeno Auditório do Teatro Guaíra (Rua Salvador de Ferrante, s/nº, Centro), às 20h30. No domingo, às 19h. Os portões abrem uma hora antes.

Previous slide
Next slide