Bom, o assunto do dia no mundo do futebol foi à eliminação do São Paulo nesta quarta-feira, 26, para o Penapolense pelas quartas de final do Paulistão 2014.
É claro que os rivais não poderiam deixar de dar aquela alfinetada. Assim que a partida terminou, nas redes sociais já era possível se divertir (ou não) com centenas de tipos de piadinhas.
Mas, mesmo com toda a tradição de uma equipe como o São Paulo, não podemos desmerecer os clubes mais modestos do país. Estes, sempre que tem alguma chance, procuram agarrá-la da melhor maneira possível para que a oportunidade não passe despercebida.
E foi isso que o Penapolense demonstrou na casa do adversário. O modesto jogou como gente grande, os papéis se inverteram e mesmo com todos os fatores desfavoráveis, os interioranos reverteram à situação e arrancaram até vaias dentro do Morumbi.
Perdoem-me os amigos são paulinos, mas, pelo o que foi apresentando em campo ontem, realmente, quem mereceu e buscou a vitória a cada segundo foi o time do interior. E assim, a equipe de Penápolis deixou mais um gigante no meio do caminho e segue para as semifinais do Paulistão.
Tudo bem que nem podemos comparar o campeonato paulista com o paranaense. Mas, se uma cidade que tem menos de 60 mil habitantes consegue provar que é possível lutar contra os monstros da elite do futebol brasileiro, por que é que o nosso querido Foz Futebol nem consegue chegar a modesta série A do nosso estadual?
O que falta? Dinheiro? Atletas? Alguém consegue me explicar pelo amor de Deus? Nem a parceria feita com o Coritiba até agora não surtiu efeitos. Rezo para que eu queime a minha língua e que este ano o Azulão consiga subir de divisão.
Mas, uma hora cansa torcer, torcer e torcer e nada acontecer. Será que em 2014 continuaremos apenas torcendo ou algo vai mudar?
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.