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BBB20 entrou para o Guiness Book com recorde de números no mundo

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A vigésima edição do Big Brother Brasil chegou ao fim no último dia 27 de maio, com o rótulo de um dos maiores de todos os tempos. Para se ter uma ideia, o programa bombou nas redes sociais, em engajamento na audiência e entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. Os expectadores fizeram barulho na aposta BBB para disputarem virtualmente quem levaria o título na final.

A emissora Rede Globo trouxe uma composição inédita do time de confinados com famosos e anônimos, além de resgatar provas antigas que fizeram sucesso ao longo dos anos. O reality teve 20 participantes, 97 dias de confinamento e 17 paredões. O décimo paredão do programa, no dia 31 de março, entre os participantes Mari, Manu e Prior, acumulou um total de 1.532.944.337 de votos no site Gshow, da Globo. A marca também entrou para a história como a maior de todos os tempos no Livro dos Recordes.

A final foi disputada entre Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Thelma Assis, por um prêmio de R$ 1,5 milhão, seguido de R$ 150 mil e R$ 50 mil para a segunda e terceira colocada, respectivamente.

Thelma foi a campeã do BBB20, com 44,10% dos votos. Rafa ficou em segundo lugar com 34,81% dos votos, em uma disputa que gerou 4,3 bilhões de impressões e comentários em postagens sobre o reality nas contas oficiais, além de 88 milhões de pessoas que consumiram algum tipo de conteúdo do BBB nas propriedades digitais da Globo desde a estreia em 21 de janeiro.

Os inscritos (anônimos no início), que antes contabilizavam juntos 205.456 fãs em suas contas no Instagram, agora acumulam mais de 28 milhões de seguidores no total. Já no grupo dos famosos, o número passou de 22,4 milhões de seguidores somados para mais de 64 milhões até agora. Babu, por exemplo, que antes tinha 23 mil seguidores, agora ultrapassa seis milhões. Já Felipe Prior entrou com mil seguidores e hoje conta com 6,5 milhões.

Os frutos do programa ainda estão gerando hype para os participantes. A vitoriosa Thelma, foi contratada pela Globo como repórter fixa do programa É de Casa. Ela comanda o quadro Fique em Casa, que aborda a vida em isolamento diante da pandemia do coronavírus.

A preferência unânime dos brasileiros por reality shows foi provada de uma vez por todas após esses números. Isso chamou a atenção da empresa britânica Betway —especializada em apostas esportivas e online—, que resolveu fazer um longo estudo qualitativo sobre o perfil do telespectador que prestigia os reality shows na TV. O estudo contempla esse tipo de entretenimento nas TVs do mundo e, especificamente, no Brasil. Os resultados apontaram que:

  • 61% do público desse tipo de atração é feminino
  • 52% são pessoas da classe C (só 5% da classe A)
  • 22% têm entre 10 e 17 anos; 18% têm entre 18 e 24 anos; 24% têm entre 25 e 34 anos; 21% entre 35 e 49 anos; 15% têm mais de 50
  • as cidades brasileiras que mais veem reality shows são DF (28%), Salvador (21%), São Paulo (20%), Recife (18%) e Fortaleza (17%).

Confira mais alguns números da análise da Betway:

  • um em cada 3 países tem no mínimo um reality show por ano em sua grade televisiva
  • apesar do sucesso do “BBB”, os reality shows mais vistos no mundo até hoje são: “Survivor” “The Masked Singer” “The Bachelor” “RuPaul Drag´s Race” “Largados & Pelados” “Keeping Up With The Kardashians” “Hells Kitchen”
  • a média de público por cada episódio é de 22 milhões de pessoas. Ou mais de 10% da população brasileira.

Apesar de já estar na edição 20, o reality show demonstra que tem gás para queimar por mais alguns anos. Para os fãs mais ferrenhos, a edição 2021 do programa já começou. As inscrições para o BBB 2021 já estão abertas. Esta pode ser uma oportunidade de ouro para entrar na casa mais vigiada do país e, quem sabe, faturar o maior prêmio da casa.

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