Search
Previous slide
Next slide

Iguaçuenses já estão na Austrália para disputar o Mundial Júnior e Sub 23 de Canoagem Slalom

Previous slide
Next slide
Entre os dias 23 e 27 de abril as águas do “Penrith Whitewater Stadium”, construído para os Jogos Olímpicos Sydney 2000, estarão novamente movimentadas com a presença de mais de 350 atletas de 31 países. Desta vez, o local receberá o Mundial Júnior e o Sub 23 de Canoagem Slalom.

O Brasil participa com 16 canoístas, sendo que metade deles é de Foz do Iguaçu. A equipe de iguaçuenses é composta por competidores experientes e que já participaram de outras edições do Mundial Júnior e Sub 23. Leonardo Curcel é um deles. O atleta conquistou o 6º lugar na edição de 2012, na categoria C1 Júnior e agora busca uma medalha na Categoria Sub 23. Felipe Borges, também irá competir na mesma modalidade. Já no K1 Masculino Sub 23, Fábio Schena Rodrigues, é o outro representante de Foz e do Brasil no campeonato.

Foto: Divulgação
Os iguaçuenses gêmeos Wallan e Welton, pela primeira vez, participam da competição

Esta é a primeira vez que os gêmeos Wallan e Welton participam de um Mundial.  “Com essa viagem nós podemos mostrar ainda mais o nosso trabalho” lembra Wallan. Welton complementa: “chegaremos lá e faremos o nosso melhor”.

Além dos gêmeos a dupla número um do ranking nacional, Maicon Borba e Carlos Eduardo, também garantiu vaga para a competição. Tatiane Aparecida da Silva, atleta do Projeto Meninos do Lago também obteve nota classificatória para disputar o Mundial.

Promessa Brasileira –
A mato-grossense Ana Sátila Vieira Vargas que treina no Canal Itaipu desde 2012, e que a partir deste ano filiou-se ao Instituto Meninos do Lago, é uma das estrelas da Equipe Brasileira. A jovem que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres é vista como uma das promessas ao lado da colega australiana Jessica Fox para acabar com o domínio europeu na categoria. “Estamos nos preparando e indo com tudo para fazer um bom resultado”, afirma a canoísta.

Desde o início do mês a delegação brasileira está na Austrália. Para Ettore Ivaldi, treinador da seleção, o período que antecede a competição foi importante para os atletas. “Usamos a primeira semana para adaptações com treinos bastante livres. Na segunda e terceira semanas concentramos bastante em um trabalho técnico com análise de vídeos e tomadas de tempos porque assim temos referência clara do desenvolvimento. Na semana passada, uma antes do mundial, utilizamos pra economizar energia e por recarregar os atletas psicologicamente”.

Foz do Iguaçu sediará o evento em 2015 –
O país enviou uma grande delegação para a Austrália com o objetivo de buscarem bons resultados na Oceania e com o propósito de adquirir mais experiência frente ao Mundial do ano que vem que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em abril de 2015.

 
Previous slide
Next slide