No início da noite de ontem, 24, o Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, em uma live no Facebook, anunciou medidas do executivo para diminuir os impactos da crise do coronavírus no município.
Entre elas está o corte de 20% do salário do grande escalão da prefeitura de Foz, como o do próprio prefeito, vice, procurador e secretários, a partir de abril. Além disso, serão cortadas funções de confiança e gratificações em cargos especiais. “Todos devemos dar a parcela de contribuição neste momento de queda de arrecadação municipal e achatamento da economia, que atinge em cheio os empresários e trabalhadores”, disse o prefeito durante o pronunciamento.
Além dos cortes, a Prefeitura suspendeu ainda o pagamento de impostos municipais por 90 dias, como o IPTU, ISSQN, taxas, multas, e parcelamentos normais e REFIS. A medida se estende ainda para a cobrança de dívidas ativas em via de protesto e também ajuizadas, desde que não estejam em prazo de prescrição.
A iniciativa visa dar um fôlego financeiro para que os grandes, médios e pequenos empresários da cidade, além dos trabalhadores, superem o impacto econômico neste momento. Confira a live na íntegra: