Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz |
Durante coletiva de imprensa, atleta destacou que o foco agora é a Argélia. "Dependemos do esquema tático deles, para montarmos o nosso", disse Ji Dong Won |
Agora, os coreanos só têm “olhos, pensamentos e coração” para o próximo adversário. Neste domingo (22), os orientais enfrentam a Argélia, no Estádio Beira Rio em Porto Alegre pela segunda rodada do Mundial.
Antes do treino que foi aberto aos jornalistas, o atacante Ji Dong Won falou sobre os argelianos. “Não temos ainda uma estratégia traçada. Assistimos ao primeiro jogos deles, entretanto, não sabemos como vão se armar para nos enfrentar. Dependemos do esquema tático deles, para montarmos o nosso. Por enquanto, o que nos foi repassado, é que é para atacarmos mais pelas laterais e criarmos jogadas mais velozes”, explicou o atleta durante a coletiva.
Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz |
Enquanto os reservas treinam para valer… |
Em campo o clima era bem descontraído. Enquanto os reservas faziam um trabalho puxado, com treino de jogadas ensaiadas e correção de posicionamento tático, os titulares apenas davam uma corridinha básica em volta do gramado e alongavam.
Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz |
Os titulares fizeram apenas um treino leve |
Mas, o trabalho pesado não fica apenas dentro das quatro linhas. Por trás de toda esta estrutura montada para recepcionar a seleção sul-coreana, existem muitos profissionais dedicados como as seguranças Silvana Dias e Tatieli Becker. As duas estão até “arranhando” um “hi” para facilitar a comunicação com os visitantes. “Hoje, quando eles passaram por nós, nos curvamos e dissemos “hi” para cumprimentá-los pelo jogo de ontem. Eles ficaram bem felizes”, disse Becker.
Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz |
Silvana (esquerda) e Tatieli (direita), estão muito felizes por trabalhar no CT da Coreia do Sul. "Me sinto honrada", diz Silvana |
Nesta quinta-feira (19), os coreanos voltam ao CT Pedro Basso para treinar no período da tarde. Ainda não foi divulgado se os jornalistas poderão acompanhar os trabalhos. Na sexta, a delegação viaja para Porto Alegre às 18 horas e retorna a Foz do Iguaçu, logo após a partida contra a Argélia, que acontece às 16h.