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Confira 5 motivos para a construção da 2ª Ponte Internacional e 1 para a 3ª

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Foto: Rafael Guimarães
Um grande passo para Foz do Iguaçu: o momento da assinatura do Ministro dos Transportes que libera a construção da nova Ponte

 

 
Localização da nova Ponte Internacional. O objetivo é desafogar o tráfego intenso de caminhões da Ponte da Amizade e criar uma nova entrada de exportação de produtos paraguaios

Nesta quinta-feira (03), ao meio-dia, autoridades e políticos assinaram o contrato para tornar realidade um sonho antigo dos iguaçuenses: a 2ª Ponte Internacional, que ligará Foz do Iguaçu ao município paraguaio de Presidente Franco.

A obra custará, inicialmente, R$ 233,4 milhões e de acordo com cronograma deve começar a construção em fevereiro de 2015 com prazo de conclusão de 3 anos e meio.

Nós conversamos com o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, minutos antes da cerimônia e pedimos para ele listar 5 motivos a favor da construção da nova Ponte Internacional, confira os fundamentos do prefeito:

– Diferenciar logística do turismo.

2 – Tirar o tráfego de caminhões do corredor turístico e do centro da cidade. [Por meio de uma futura perimetral leste que fará a ligação da BR 277 a BR 469]

3 – Possibilitar a licitação do complexo turístico Parque 3 Fronteiras. [Entenda melhor clicando neste link]

4 – Potencializar a exportação paraguaia por meio do Porto de Paranaguá/Paraná. Com agilidade aos trâmites aduaneiros.

5 – Possibilitar a reestruturação da Ponte da Amizade para fins turísticos.

Porém de acordo com o Projeto Iguassu, que dita críticas ao futuro investimento, diz que deve ser construída ainda uma terceira Ponte. Entenda o motivo de acordo com Nilso Rafagnin:

1 – “Nós defendemos que esta Ponte deve ser construída a 720 metros do local escolhido por motivos de logística, para caminhões e sim desenvolvimento e integração turístico binacional. E iniciar já de imediato o projeto de uma 3ª Ponte ligando Hernandarias a Foz do Iguaçu [próximo a Itaipu] já incluindo a previsão de um sistema ferroviário”.

 

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