O superintendente da Receita Federal do Brasil, da 9ª Região Fiscal, Luiz Bernardi, assinou o ato que autoriza o funcionamento da primeira loja franca de Foz do Iguaçu, a Sky Duty Free. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 04 de dezembro.
De acordo com um dos sócios da Sky Duty Free, Douglas Braz, a loja, localizada na Rua Marechal Deodoro, 1402, deverá estar aberta até o fim de dezembro, para aproveitar a temporada de natal. “Acreditamos que o pior já passou. Depois de muitas lágrimas e suor, enfim, conseguimos a nossa licença. Seremos a primeira loja franca do Paraná”, diz Douglas.
A cota de compras para a loja franca será de 300 dólares que, somada a nova cota via terrestre (500 dólares – a partir de janeiro), totalizará U$ 800 ao turista que optar por fazer compras na região. “A Sky Duty Free torna-se, assim, a primeira loja franca do município e terá cota de compras mensal de 300 dólares, por CPF, para brasileiros em viagens a cidades gêmeas de fronteira, e também para a população local”, comemorou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, em sua rede social.
Com 480 metros quadrados, a primeira loja franca de Foz do Iguaçu trabalhará com produtos de perfumaria, cosméticos, bebidas, tabacaria e acessórios, de marcas conceituadas e conhecidas internacionalmente. “Lojas francas em território brasileiro e aumento da cota de compras no exterior abrem uma nova perspectiva de desenvolvimento, tanto para o comércio como para o turismo de Foz do Iguaçu e região trinacional”, finalizou Piolla.