Com capacidade para 300 leitos, o novo hotel terá cem quartos, dos quais oito suítes, um auditório com capacidade para 700 pessoas, três salas de eventos, cozinha internacional e restaurante para 250 pessoas.
Foto: Alexandre Marchetti |
Mabu Interludium seguirá padrão quatro estrelas |
O padrão será equivalente ao de quatro estrelas, segundo Everaldo Bergonzini, diretor de projetos da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (Aiec) e futuro diretor-geral do hotel.
Além de piscinas, o hotel terá como atrativo uma trilha ecológica, que percorre parte da área de 1,7 milhão de metros quadrados pertencente à Conscienciologia, no bairro Cognópolis.
Bergonzini diz que o hotel atenderá o público em geral. Ele calcula que apenas 20% dos hóspedes serão da própria Conscienciologia, ficando o restante para turistas comuns, que também poderão conhecer os atrativos do local.
Atrações
“O Ceaec já é uma grande atração”, diz. Ceaec é o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, que mantém uma holoteca – aberta ao público – com um acervo de 850 mil itens, entre os quais 93 mil livros (66 mil dicionários de todos os tipos), 35 mil gibis e coleções variadas, desde moedas e selos até conchas do mar e miniaturas.
No Ceaec está também o Tertuliarium, onde ocorrem palestras e debates diários, inclusive do professor Waldo Vieira, o criador da Conscienciologia, que só em Foz do Iguaçu tem 754 voluntários atuantes.
Foto: Alexandre Marchetti |
Tertuliarium: Auditório 360° do CEAC onde há palestras e debates |