Search
Previous slide
Next slide

Foz Cataratas sub 20 é Tricampeão Paranaense de Futsal

Previous slide
Next slide

Os meninos do Foz Cataratas Futsal sub 20 conquistam para a cidade de Foz do Iguaçu o Tricampeonato Paranaense com uma belíssima campanha. Os jogos aconteceram no último final de semana, entre os dias 22 e 24 de agosto, no Ginásio Costa Cavalcanti.

No jogo decisivo, Foz Cataratas e Colégio Londrinense fizeram uma partida eletrizante até o final. O time iguaçuense perdia o confronto pelo placar de 2 a 0, mesmo assim ainda garantia o título pelos bons resultados dos jogos anteriores. Caso sofresse mais um gol a vantagem passaria para os londrinenses. Quando faltavam dois minutos para o fim, a estrela do jogador iguaçuense Cirilo brilhou no Costa Cavalcanti, em cobrança de tiro livre ele marcou e trouxe tranquilidade ao time e a torcida. O placar terminou em ficou 2 a 1 para a equipe de Londrina, mas o 1º lugar da competição ficou com os donos da casa.

Entre tantos bons jogadores deste time, o experiente atleta Felipe Werle, o Cirilo, se destaca por ser o único atleta que participou nas conquistas dos três campeonatos. Depois de passar um período longe das quadras, o atleta foi convencido pelo coordenador Lindomar Junior “Bill” a retornar ao time. “Estou fechando com chave de ouro a minha participação nas categorias de base, nem as fortes dores tiram a minha alegria neste momento. Agora é ver o que acontece no time adulto, quero jogar”, afirmou Cirilo.

Foto: Assessoria
Meninos do Foz Cataratas comemoram muito mais um título estadual

A artilharia da competição ficou com Leonardo Silva, o gauchinho matador e cheio de ginga marcou 15 gols na competição. “Muito show. Desde que cheguei do Sul, fui muito bem tratado por todos os companheiros de equipe, comissão e torcida. Não podia faltar garra da minha parte, para retribuir tanto carinho. A partir de agora é atenção total no time principal”, falou Léo.

Willian Brandão encarou uma verdadeira maratona de jogos nos últimos dias, na quinta-feira participou intensamente no jogo do time principal, diante do Cascavel e já na sexta-feira começaram as disputas das finais pelo sub 20. “Estou todo quebrado e com muitas dores em todos os músculos do corpo, mas a satisfação é maravilhosa. Este é o primeiro paranaense que eu participo e ainda por cima conquistamos o título de campeão. Quero agradecer a família Foz Cataratas e ao Projeto CAIA pelas oportunidades que venho recebendo para melhorar de vida. Sou grato também a minha torcida particular, formada por amigos e familiares, que sempre prestigiam meus jogos”, disse Willian, vice-artilheiro da competição, com 12 gols.

Quem teve a honra de levantar o troféu de campeão foi o capitão Tiago Casagrande. Com apenas 19 anos e muita experiência nas quadras, o goleiro foi contratado no início deste ano e desde a sua chegada demonstrou muita determinação e foco nos seus objetivos com o time e na sua carreira. “Viver longe de casa não é fácil, por isso me empenho ao máximo para conquistar o meu espaço no futsal. Dedico este título aos meus companheiros, a minha família, a minha namorada Daniela e especialmente ao meu irmão Bruno, que joga aqui comigo no clube e também se tornou campeão comigo”, afirma Tiago.

O presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko, era um dos mais empolgados com a conquista dos garotos da base. Ao final do jogo ele ressaltou o trabalho sério realizado por todos no clube e afirmou que cada integrante do Foz Cataratas participou e contribuiu para essa grande conquista do nosso futsal, inclusive os torcedores. “Gostaria de enaltecer o trabalho de todos e dizer que as portas do clube estão abertas, tanto para novos atletas, a nossa maravilhosa torcida e também a novos apoiadores que desejam investir em um projeto voltado exclusivamente para o esporte mais praticado pelos iguaçuenses, que é o futsal”, falou Adélio.

Confira os integrantes na conquista do Tricampeonato:
os goleiros Tiago Casagrande e Felipe Campos “Picanha”; os fixos Leonardo Evangelista, Felipe Werle “Cirilo”, Rafael Dias e Rayan Ramos Yien; os alas Leonardo Rosa“Cabañas”, Willian Oliveira, Fernando Rolin, Anderson Bahnert “Alemão”, Felipe Caetano, Matheus Malker, Bruno Casagrande, e Wesley Rafael Mai “Amarelo” e com os pivôs Marlon Henrique e Lucas Felipe.

 

 

 

Previous slide
Next slide