Foto: Assessoria |
Vários locais da cidade foram vistoriados; Pessoas também foram abordadas |
Foram abordadas 97 pessoas em 14 estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes, chácaras) vistoriados. Nove deles foram interditados devido à falta de documentação e/ou problemas relacionados à Vigilância Sanitária e Fazenda.
Festa de aniversário: Na Chácara Palazio, Av. Felipe Wandscher, Vila Yolanda, acontecia uma “festa de aniversário” com cobrança de ingressos e presença de aproximadamente 150 pessoas, sendo que os organizadores não possuíam nenhuma autorização (Fazenda, Vigilância, Bombeiro e Polícia Civil), para a realização do evento. O local foi interditado, os organizadores multados e a festa encerrada.
Baile Funk: Na região de Três Lagoas, na chácara Pereira, estava sendo realizada a 5ª festa Vai Mama o Bonde. Com um número aproximado de 300 pessoas, no local foi constatada a presença de dezenas de adolescentes, algumas crianças de 10 e 14 anos, bebidas alcoólicas à vontade, som alto e consumo de narguilé. O local foi imediatamente interditado por falta de documentação, o proprietário e o organizador da festa foram autuados em flagrante por corrupção de menor (art. 244-b, ECA), sendo encaminhados a 6ª S.D.P para procedimentos cabíveis.
Foto: Assessoria |
Ações devem acontecer nos próximos finais de semana |
Festa Rave: Na chácara Recanto, região do Aparecidinha, acontecia a Revolover’s Fest, com aproximadamente 200 pessoas. No local não foi constatada a presença de menores de idade, mas a festa foi interditada por falta de alvará da Secretaria da Fazenda, liberação do Corpo de Bombeiros, alvará da Vigilância Sanitária e autorização da Polícia Civil. O organizador do evento e o proprietário da chácara foram autuados.
A operação que começou por volta das 21 horas de sábado terminou próximo das 05 horas da manhã de domingo. Segundo o balanço feito pelo comando da operação, às diligencias, abordagens e interdições foram extremamente positivas e devem acontecer novamente nos próximos finais de semana.