Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Argentina, Mauricio Macri e autoridades argentinas e brasileiras, estiveram no Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, em Puerto Iguazú, para celebrar o início da nova rota da Air Europa entre a cidade argentina e Madri, na Espanha.
O Airbus 330, com capacidade para 299 passageiros, realizou um voo inaugural. “Iguazú volta a ter um voo internacional depois de cinco anos. Este é um grande passo para atrairmos mais turistas para a região”, disse o presidente Macri, durante a solenidade.
O voo, que conecta ambas as cidades desde o início de agosto, opera duas vezes por semana. A Air Europa é a primeira companhia área europeia que opera regularmente e em um voo direto para a Argentina. O início da nova rota teve boa recepção entre os passageiros, registrando uma ocupação média superior a 80%.
“Temos que continuar potencializando o destino para estes novos turistas que chegam até aqui para ficar de duas, a três noites, permaneçam dez, doze”, falou o Ministro do Turismo de Misiones, Jose Maria Arrua.
Rota
O voo sai toda sexta-feira de Madri para Iguazú, com parada técnica em Assunção antes de chegar a cidade vizinha e retorna para Madri no mesmo dia. Nas segundas-feiras, a Air Europa sai direto de Madri para Iguazú e retorna para a Europa após parar em Assunção.
“É um voo que nos conecta diretamente com o mercado Europeu, um mercado muito importante para nós. Estamos apresentando um forte crescimento em alguns países da Europa e este voo permite que não só a gente receba turistas estrangeiros, mas que a nossa comunidade tenha um voo direto sem longas horas de espera em São Paulo ou no Rio de Janeiro. É uma via de mão dupla”, disse o secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.
Quanto custa?
De acordo com a assessoria, o voo entre Iguazú e Madri pode ser encontrado a partir de U$ 460 dólares, ida e volta. Entretanto, em uma busca rápida, não encontramos este valor.
Novidade
A partir de outubro, a rota será operada pela frota Dreamliner, que diminuirá o tempo de voo em até 40 minutos. Atualmente, o trecho leva pouco mais de nove horas para ser concluído.
Iguazú x Londres
Além de comemorar o voo entre Madrid e Puerto Iguazú, Macri ainda anunciou que o próximo voo internacional entre o destino argentino e a Europa, pode ser uma conexão direta com Londres. De acordo com o presidente argentino, esta rota deve começar a operar já no próximo ano.