Este ano, a organização distribuirá o equivalente a 20 mil reais em prêmios. Quem quebrar o recorde do torneio ganhará uma viagem para Porto Seguro, Bahia, com direito a acompanhante. Caso não tenha novo recorde, o prêmio será sorteado entre os participantes. Cerca de 100 prêmios serão distribuídos na competição.
Foto: JIE |
Todo o material recolhido durante a competição, ganhará um destino adequado |
Os participantes terá a opção de arremessar o aparelho antigo ou fazer bom uso dos celulares que ainda funcionam, tirando uma foto e colocando nas redes sociais. É que, neste ano, o torneio também contará com sinal de wi-fi gratuito em toda área do evento.
“Queremos tornar o evento mais interativo. Vamos fotografar a pessoa arremessando e na hora colocar na página do torneio no Facebook. Um drone também fará fotos aéreas do torneio”, diz o idealizador e coordenador do torneio, Gabriel Antonio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais (SESE.AD).
Além do campeonato do celular, o Gramadão vai sediar no mesmo dia, o 6º Mundial de Arremesso de Notebook e o 4º Mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.
Como participar – As inscrições para os dois torneios (celular e notebook) poderão ser feitas na hora, no próprio Gramadão. Cada participante poderá levar até duas sucatas de celular sem bateria e fazer até dois arremessos. Quem não tiver celular pode usar os da organização do evento.
Para cada lançamento, o competidor deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. No caso do notebook, são cinco quilos de alimentos para cada arremesso – também limitado a dois lançamentos.
No ano passado, o evento arrecadou 10 toneladas de alimentos, destinadas à instituições assistenciais de Foz do Iguaçu.
As pessoas poderão também levar resíduos eletrônicos, que serão arrecadados e destinados de forma adequada. A coleta do lixo eletrônico já começa nos dias 26 e 27 na rede de postos Azteca e termina no dia 28, no Gramadão.