Search
Previous slide
Next slide

Marcelo Valente, da Loumar, palestra sobre projeto de vida para alunos do Trilha Jovem

Previous slide
Next slide

O CEO da Loumar, Marcelo Valente, e outros empresários do setor turístico de Foz do Iguaçu puderam bater um papo com os alunos do projeto Trilha Jovem, do Instituto Polo Iguassu durante o evento Trilha Jovem Empresarial, no Centro Universitário da UDC.

O empresário usou a sua fala para explanar um pouco sobre o seu próprio projeto de vida que é viver ate os 100 anos com qualidade. “No atual momento vivemos um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo [do inglês VUCA] onde precisamos focar nossas forças em viver com qualidade prestando atenção no que consumimos, seja alimentação e informação”, conta Valente.

Marcelo Valente é empresário e investidor de startups voltadas ao turismo

Com a palestra intitulada “O futuro é logo ali”,  o empresário mostrou dados que revelam que o profissional de hoje tem a perspectiva de trabalhar no mínimo até os 85 anos. Então, é preciso colocar em equilíbrio a vida saudável e família, conciliando também um trabalho feliz.

Focou também no termo chamado “lifelong education” onde quer dizer: é preciso aprender sempre. Estudos dizem que para um CEO de uma empresa nos Estados Unidos precisa ler no mínimo 60 livros por ano para se manter atualizado. “O Brasileiro lê pouco pois não tem o hábito. É necessário saber que precisamos estar sempre dispostos a aprender”, explica Valente.

Além de Marcelo Valente, estiveram conversando com os alunos do programa os empresários e executivos: Fernando Coutinho (Movie Cars), Alexandre Borges (Wish) , Clauri Ferrari (Muffato), Faisal Ismail (Ortoplan), Fabio Prado (UDC), Kassia Toito (Celebra), Candido Ferreira (Stand Solution), Adélio Demeterko (Cataratas do Iguaçu S/A) e Yuri Benites (CTI).

Kassia Toito da Celebra Eventos também pode compartilhar sua experiência de vida com alunos do projeto

TRILHA JOVEM
O projeto, realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, promove a capacitação de jovens entre 16 e 24 anos para o mercado de trabalho. “Mais que um programa de capacitação o Trilha Jovem Iguassu tem se mostrado um poderoso instrumento de transformação, propiciando aos participantes oportunidade de ter um projeto de vida”, conta a executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo.

Fotos: Garon Piceli
Previous slide
Next slide