O escritor, autor de novelas, roteiros e peças teatrais Lauro César Muniz, que está turistando em Foz do Iguaçu acompanhado de sua esposa Bárbara Bruno e sua filha Fernanda Muniz, visitou o Parque Nacional do Iguaçu nesta sexta-feira, 22, e afirmou ter ficado perplexo com a energia e a força da natureza emanada das Cataratas do Iguaçu: “Você é tomado por aquilo tudo de uma maneira isolada, você está alí sozinho, no meio daquela água toda, daquela manifestação da natureza e se pergunta; de onde veio isso? Como isso começou? Existe uma transcendência no momento que você é tomado por aquela visão”, afirmou.
Lauro ainda completou: “Realmente vocês tem o privilégio de estar aqui, vocês são privilegiados de morar aqui e estar tão próximos desta manifestação natural, eu não poderia deixar de falar isso para vocês”.
Lauro César Muniz veio a Foz atendendo ao convite da Escola de Roteiros Evolutivos e Assistenciais, para ministrar a aula magna do “Escreva”, um curso voltado para entusiastas e profissionais do ramo do audiovisual que buscam se aperfeiçoar na produção de roteiros, iniciado na manhã deste sábado, 23, nas dependências do hotel Mabu Interludium.
Durante sua aula magna, que teve quase 4 horas de duração, Lauro fez questão de compartilhar com os alunos as emoções vividas no dia anterior durante visita às Cataratas.
Lauro ainda cumpre agenda na Escola de Roteiros Evolutivos e Assistenciais no domingo, 24, quando comandará a análise seguida de debate do filme “Glória Feita de Sangue” do diretor Stanley Kubrick.
A Escola de Roteiros é uma realização da Comunicons, instituição de ensino e pesquisa fundada em 2005, em Foz, e ainda podem ser feitas inscrições para as próximas aulas através do email: escrevaroteiros@gmail.com
A segunda aula está programada para acontecer nos dias 27 e 28 de abril e o curso segue até junho de 2020.