Mais um filme independente chega ao nosso cinema do interior do oeste do Paraná, através do projeto Cinelatino, e o Unila Movida/Núcleo de Integração e Cultura, em parceria com o Cine Cataratas. O projeto traz títulos premiados em festivais e em fase de estreia para circular no cine comercial, localizado no Shopping JL.
No mês de novembro exibiremos o filme “O nó do Diabo”. A curadoria procurou fazer referência ao Dia da Consciência negra com um filme de terror que critica o histórico passado racista do Brasil e suas consequências, abordando essa questão de diversas formas. A sessão ocorre no dia 20 de novembro, às 19h, com entrada a preço promocional a R$5,00, no Cine Cataratas do shopping JL. Após a exibição de “O nó do Diabo”, haverá uma conversa conduzida por Sueli Crespa e Nicole Machado do coletivo Nós Amefricanas, no Medusa Pub.
‘O Nó do Diabo’ mostra que a história é cíclica e que a escravidão ainda existe – Folha de São Paulo
SINOPSE:
O Nó do Diabo é um longa-metragem de terror dividido em cinco contos, dirigidos por diferentes realizadores, que traçam de forma crítica um histórico sobre o racismo e as relações de trabalho no Brasil. Ambientado em um antigo engenho do Nordeste, o filme se concentra em apontar que os horrores da escravidão nunca sumiram completamente. Pelo contrário: transformaram-se com o passar do tempo, adquiriram novas faces e formam o cenário político e social do nosso país. O terror, enquanto gênero, foi escolhido como diferencial de aproximação para apresentar histórias severas, porém presentes em nossa sociedade.