Quem disse que o Brasil não terá representante no Oscar 2015? O documentário "O Sal da Terra", de Juliano Salgado e Wim Wenders, está no páreo para levar a estatueta, no dia 22 de fevereiro. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
"Sal da Terra" foi o filme que abriu o Festival do Rio no ano passado e ganhou um prêmio especial "Un Certain Regarde" no Festival de Cannes. "Sebastião Salgado se preocupa com as pessoas. Afinal, as pessoas são o sal da terra".
O longa mostra os bastidores do projeto Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado. O trabalho, produzido pelo filho do protagonista, Juliano, mostra natureza, cultura, civilizações e regiões ainda não explorados pelo homem. Conforme Salgado, essas áreas representam 45% do planeta.
Sebastião e Foz do Iguaçu – Em 2014, Sebastião Salgado veio a Foz do Iguaçu para a abertura da exposição "Trabalhadores", em junho. Os 150 registros expostos foram feitos pelo fotógrafo década de 80 e mostravam a rotina de trabalhadores do mundo todo. Em três meses, a mostra atraiu 19.826 visitantes ao Ecomuseu.
Foto: Arquivo |
Sebastião Salgado durante a abertura da exposição "Trabalhadores", no Ecomuseu de Itaipu, em junho de 2014 |