Search
Previous slide
Next slide

Acadêmico estrangeiro sofre acidente e precisa de ajuda em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Foto: Arquivo Pessoal

Arcenio Agostinho Tsmbe, de 20 anos, é natural de Moçambique, e está em Foz do Iguaçu cursando Biomedicina. O acadêmico faz parte do programa de Bolsas Internacional da Uniamérica e é um dos quatro estrangeiros contemplados pelo programa da instituição de ensino. 

Na última segunda-feira, 24, o moçambicano sofreu um grave acidente na área central de Foz do Iguaçu. O estudante transitava pela via de bicicleta, por volta das 8h30, quando foi atingido por um carro entre as ruas Edmundo de Barros e Mato Grosso, próximo a Guarda Mirim.

Desde então, o estudante está internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e segue em estado grave, com traumatismo craniano. Como Arcenio não tem família no país, os amigos (estudantes, instituição de ensino, igreja e colegas de trabalho), mobilizaram para ajudá-lo.

Através de uma ação entre amigos, eles pretendem arrecadar dinheiro para trazer a mãe do estudante para Foz do Iguaçu. “Ela não tem condições financeiras de arcar com as despesas da viagem. Quem puder colaborar, qualquer valor vai fazer toda a diferença”, diz a nota de divulgação da ação. De acordo com a gestora de relacionamento da Uniamérica, Lucia Makhlouf, que acompanha o caso de perto, a organização da ação pretende adquirir 30 mil reais para custear as despesas. O valor servirá para pagar a vinda da mãe de Arcenio para a Foz, além das despesas com o tratamento. Até o momento, foram arrecadados cerca de 10 mil reais.

Para apoiar a ação, você pode colaborar com qualquer quantia, depositando diretamente na conta do acadêmico: Arcenio Agostinho Tsambe, Banco Bradesco – Agência – 3187; Conta – 7172-2; CPF: 013.782.979-54 ou fazendo uma doação pela vaquinha, através deste link.

Previous slide
Next slide