A BLU Products anunciou a chegada oficial dos aparelhos Vivo XI e XI+, seu smartphone de topo de linha mas com precificação de produto de médio porte. Previsto para ser lançado no Brasil nas próximas semanas, o dispositivo já está disponível por meio de loja autorizada e na Cellshop.
O diferencial desses aparelhos, é que no pacote padrão do Vivo XI+, estão duas cases, uma lisa e outra estampada, além de um protetor para o display que deve ser aplicado pelo próprio comprador. O Vivo XI+ tem tela de 6,2 polegadas e aspecto 19:9, o que faz com que o dispositivo seja mais alongado na vertical, possuindo um notch em sua parte superior. A resolução é de 2246 x 1080 pixels, enquanto, na parte de dentro, está um processador Mediatek Helo P60 octa core, com 2 GHz, trabalhando ao lado de 4 GB ou 6 GB de memória RAM, de acordo com a versão escolhida. A câmera frontal é de 16 megapixels e possui flash, enquanto, na traseira, há uma dupla de sensores com 16 MP e 5 MP. Além da já citada memória interna, o dispositivo tem suporte a cartão SD de até 128 GB.
A BLU cita as margens estreitas de seu dispositivo como um de seus principais destaques, ao lado do display FHD+. Aos moldes dos principais smartphones de topo de linha, o Vivo XI+ tem uma tela que toma conta de praticamente toda a parte da frente do aparelho, ocupando 81% do espaço, mas tendo a resistência necessária para sobreviver a choques. A presença do Gorilla Glass 3 evidencia ainda mais o foco no display, que segundo a fabricante, é capaz de sobreviver a quedas até duas vezes maiores que os concorrentes da categoria.
A empresa também dá destaque especial às câmeras, que na parte traseira, têm foco à laser e é capaz de capturar quatro vezes mais luz que os aparelhos da categoria. O modo panorama, por exemplo, também está disponível no sensor de selfies, enquanto ferramentas de otimização e melhoria de imagem realizam os ajustes de contraste, cores e embelezamento de rosto tanto em imagens individuais quanto em grupo. O BLU VIVO XI+ será o primeiro smartphone Android a ter um desbloqueio facial por infra-vermelho real (o único outro dispositivo com essa tecnologia atualmente é o iPhone X).
GRÁTIS: Baixe um Guia de Compras exclusivo com Mapa das lojas e dicas