Trata-se de um importante evento científico que deverá reunir mais de 600 pessoas. Clínicos e cirurgiões gerais, especialistas em saúde da família, geriatras, intensivistas, enfermeiros, psicólogos e gerontólogos vão aprofundar o conhecimento de doenças e métodos diagnósticos. “É a oportunidade de troca de experiências, atualização da medicina e na área da pesquisa científica com aulas teóricas interativas”, destaca a coloproctologista Maria Cristina Sartor, coordenadora executiva do Digesul 2015.
No primeiro dia do congresso serão realizados cursos com atividades práticas de endoscopia avançada para médicos e enfermeiros, cirurgia videolaparoscópica e estomaterapia. Nos dias 6 e 7 haverá um grande encontro científico, com sessões conjuntas entre as especialidades afins e sessões específicas de cada área de atuação.
A programação terá transmissão de cirurgias e procedimentos endoscópicos no Hospital Ministro Costa Cavalcanti ao vivo, com profissionais renomados que atenderão pacientes que necessitam de procedimentos especiais, mas não têm acesso à tecnologia necessária.