O Governo do Estado anunciou nessa semana a liberação de recursos para a revitalização de uma área de lazer no bairro Três Lagoas e, também, da praça do bairro Aporã, aqui em Foz. São R$ 1.035.074,27 que serão usados na execução dos serviços licitados pela Prefeitura.
A vereadora Inês Weizemann (PSD), usou a tribuna da Câmara para comemorar a liberação dessa verba, e agradecer ao Estado, já que se trata de atender uma reivindicação antiga dos moradores das duas regiões da Cidade.
Ela também ressaltou que assim que reassumiu a cadeira na Câmara, entrou com um requerimento, pedindo à Prefeitura informações sobre o andamento da reforma da Praça do Conjunto Aporã.
A obra já tinha sido autorizada
Em abril de 2017, quando Inês Weizemann era Prefeita Interina, a obra de revitalização da Praça do Aporã já tinha sido autorizada. Na época, foi divulgado que o edital seria publicado em 15 dias no máximo e que os recursos viriam do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Essa proposta é antiga. Não é de agora que os moradores de Foz vêm lutando por isso”, afirmou Inês.
Inês falou que na época, os custos para a construção da Praça no Conjunto Aporã incluindo playground, academia ao ar livre, quadra e iluminação, girariam em torno de R$ 500 mil, e seguiriam o modelo do Estado para construção de praças nos municípios, ou seja, o modelo padrão do Projeto Meu Campinho.
A Secretaria Municipal de Planejamento estava cuidando da finalização do projeto da Praça do Aporã, que compreende uma área de pouco mais de nove mil metros quadrados, incluindo a associação de moradores do bairro.