O público que comparecer ao “Cê na Sexta” de amanhã, 04, vai se envolver com a história de João, um homem menino em busca de respostas para a vida. O espetáculo, que tem entrada franca, será exibido às 19h30 na Fundação Cultural.
Com texto de José Alves, ator e dramaturgo de Medianeira, a peça fala sobre João, em livre adaptação de vários contos populares e histórias do folclore. João, em sua jornada, se depara com varias pessoas, que são o público, e pensa então que todos estão como ele, “perdidos”. Cheio de inquietações e em busca de ressonância com os outros, João começa a contar histórias para passar o tempo.
A peça teatral é mais uma produção artística regional que ocupa a cena cultural da cidade. A coordenação das atrações teatrais do Cê na Sexta é do diretor e ator André Macedo, que integra a Proex – Pró Reitoria de Extensão da Unila.
Cê na Sexta
A cacofonia de “Cê na” é proposital. A Fundação Cultural e a Unila estão promovendo uma importante vitalidade na cena cultural de Foz do Iguaçu. O projeto Cê na Sexta é mais uma das parcerias envolvendo as duas instituições e que visa difundir a cultura e tornar o conhecimento e o fazer artístico acessíveis à população. Toda sexta-feira, o Cê na Sexta apresenta atrações nas áreas de música, teatro, dança e literatura.
Cada área é coordenada por um professor e artista. Na música, o responsável é o Regente Gustavo Henrique, nas Artes Cênicas, o ator André Macedo, na Dança, a coreógrafa Sandra Zotovici, e na área de literatura, Washington Lerias.