
Depois do teatro e da música que marcaram as duas primeiras sextas-feiras do mês, nesta sexta (20) é a vez da modalidade de dança tomar conta do “Cê na Sexta”. O espetáculo “Arte e Movimento” que tem início às 19h30, na Fundação Cultural, vai promover um verdadeiro festival de ritmos, com apresentações de jazz, ballet, street jazz, entre outros estilos. A entrada é franca.
O “Cê na Sexta” é uma ação cultural desenvolvida através de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Proex (Pró-Reitoria de Extensão) da Unila e oferece a cada sexta-feira à noite uma atração artística nas modalidades de teatro, música, dança e neste ano, inaugura a literatura. O propósito é promover o encontro da comunidade com as produções e as expressões artísticas da cidade e da região trinacional.
É com este principio que a coreógrafa da Unila, Sandra Zotovici, coordenadora da modalidade de dança do “Cê na Sexta”, vem oferecendo à comunidade a diversidade que existe na cidade em torno dessa linguagem. Nesta sexta, quem dá movimento ao salão da Fundação é o Estúdio Movimento, que traz ao público a versatilidade da dança com apresentações de grupos infantis e adultos.
“O Cê na Sexta é um ponto de encontro entre o artista e a comunidade, permitindo que a produção e o fazer artístico dialoguem com o público, e promovam a experiência da arte, marcada pelas sensações e reflexões em todas as suas possibilidades”, disse Zotovici.