A Tiffany&Co com sua coleção Save The Wild, beneficia o Elephant Crisis Fund (ECF), uma iniciativa do Save the Elephants e o Wildlife Conservation Network em parceria com Leonardo DiCaprio Foundation. O projeto busca impedir o abate de elefantes, tráfico e a demanda por seu marfim. A novidade desembarca na loja em Curitiba, localizada no Pátio Batel, no próximo mês.
A linha de joias apresenta berloques e broches em formato de elefante em prata esterlina realçados com tsavorites, uma pedra que a Tiffany apresentou em 1974, depois que foi descoberta em uma região perto do Parque Nacional Tsavo, no Quênia, que também abriga os elefantes africanos.
Desde a sua fundação, em 1837, a tradicional joalheria americana teve um relacionamento duradouro com a natureza, uma das maiores inspirações para seus designers e a fonte de seus materiais preciosos, que dão vida e forma às coleções icônicas. “A Tiffany usou historicamente o poder de sua marca e a voz para falar sobre questões importantes como a conservação da vida selvagem”, diz Anisa Kamadoli Costa, diretora-chefe de sustentabilidade da Tiffany&Co. “Em particular, a Tiffany dedica-se há muito tempo ao bem-estar ambiental, social e econômico da África, onde fornecemos muitos dos nossos diamantes brutos e operamos oficinas de corte e polimento de diamantes”.
Save The Wild – Em 2016, como parte de um esforço contínuo para lutar contra o tráfico de animais selvagens, Tiffany prestou apoio à ECF e à sua campanha inaugural centrada na moda, #knotonmyplanet, na qual os influenciadores da indústria se comprometeram a nunca esquecerem dos elefantes e, simbolicamente, amarraram um nó comprometendo-se a fazer doações para projetos ECF para acabar com a crise do marfim.
Profundamente ameaçados pela caça por conta do marfim e pela perda de seu habitat natural, os elefantes estão em crise: já somam 30.000 mortes por ano. A Tiffany doa 100% da renda desta coleção, que é vendida em todo o mundo e logo estará no Brasil. O intuito é apoiar projetos de combate ao tráfico de marfim ao redor do mundo.
A Tiffany continua a apoiar a conservação da vida selvagem: em colaboração com a U.S. Wildlife Trafficking Alliance, em 2016, a Tiffany juntou-se a uma ampla coalizão de 16 empresas que se comprometem a interromper a demanda por produtos da vida selvagem ilegal. “Os elefantes estão em crise, assolados pelo comércio de marfim. Os desafios são globais e complexos e, para garantir um futuro aos elefantes, precisamos de uma aliança que abranja continentes e setores. O apoio de Tiffany&Co. e colegas do setor poderia mudar o jogo. Com a doação da renda da coleção de Charms e broches de elefantes para o Elephant Crisis Fund, a Tiffany&Co. está empenhando-se em proteger um dos maiores ícones do mundo natural. Que sua liderança seja contagiante”, diz Frank Pope, CEO de Save The Elephants.
Em Curitiba, a loja encontra-se no Pátio Batel.