O Blue Park, que terá a primeira fase aberta ao público em dezembro deste ano em Foz do Iguaçu, é inspirado nos parques aquáticos de Orlando, nos Estados Unidos. O projeto é considerado o maior do sul do Brasil e terá 62 mil metros quadrados de área construída.
O atrativo terá a terceira maior praia artificial de água termal do planeta e poderá receber até 6 mil pessoas diariamente. “Todos os brinquedos são importados dos Estados Unidos, da mesma empresa que fabrica para os parques aquáticos da Disney e da Universal”, explica o presidente da rede de hotéis Mabu, Wellington Estruquel, ao jornal Gazeta do Povo.
Para este verão, três atrações estarão disponíveis, além da praia artificial de 11 mil metros quadrados: o Whizzard, que é um conjunto de quatro toboáguas onde os banhistas deslizam de bruços em tapetes, por mais de 100 metros de percurso em alta velocidade; o Flat Line, que é um tobogã com quase 70 metros de extensão e uma descida íngreme de 17 metros; e o rio lentopara, onde as famílias poderão relaxar com os filhos. As estruturas de entrada, bilheteria, ambulatório, lojas e lanchonetes também serão entregues nesta primeira etapa.
No inverno de 2019, serão entregues duas atrações infanto-juvenis: Aquababy e Aquaplay, que são atrações para bebês e jovens de até 15 anos, respectivamente. Por fim, o restante do Blue Park terá a construção iniciada no começo de 2020 com um Aqualoop. Depois, um novo brinquedo deve ser instalado no parque a cada dois anos.
A expectativa é de que os ingressos custem em média R$ 160, com descontos para crianças e visitas na baixa temporada. Os hóspedes do hotel terão as entradas já inclusas nas diárias. O Blue Park está sendo construído ao custo de R$ 90 milhões. Veja a matéria completa da Gazeta do Povo, aqui.