Segundo Rodrigo, os participantes poderão levar qualquer objeto para trocar por outro. “Não há distinção de material, mas a ideia é que as pessoas levem coisas que estão em bom estado, porém, que já não utilizam, para que possam se tornar úteis para outras pessoas. O objetivo do evento é mobilizar toda a comunidade, com a finalidade de reduzir o desperdício da obsolescência programada e criar uma nova consciência sobre o valor das coisas.”, disse o organizador.
No local, não haverá tendas e nem barracas para os expositores, portanto, quem quiser participar, terá que levar canga, esteira, caixote, bacia ou que for mais conveniente para ofertar os pertences em desuso.
Além da troca, estará disponível um espaço para doações, onde todos poderão deixar itens que já não precisam. Também haverá um local para doação e troca de mudas e um ambiente para realizar conserto de objetos. “Este é apenas o início de um movimento que pode tomar maiores proporções na região e quem sabe no país”, finalizou o organizador.
Quem quiser ser tirar dúvidas, ou ser voluntário no evento, tanto na organização, quanto em oficinas e apresentações artísticas, pode entrar em contato pelo email: feiradetrocasdafronteira@gmail.com.
Serviço: 1ª Feira livre de trocas da Tríplice Fronteira
Data: 21/06/2015
Horário: das 14h às 20h
Local: Teatro Barracão, na Praça da Bíblia