Waldo Vieira de 83 anos, não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e faleceu no início da noite desta quinta-feira, 02, no hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
A jornalista Kíria Meurer, idealizadora do filme “Waldo Vieira – Vida e Obra” fez uma homenagem ao pesquisador em sua rede social. “Waldo Vieira, um dos maiores parapsíquicos do mundo, partiu para outra vida. Sinto uma gratidão imensa por ter aprendido tanto com esta personalidade ímpar. Waldo deixou uma obra fantástica. Ele propôs uma nova ciência, a Conscienciologia, ou seja, o estudo de nós mesmos levando em conta as múltiplas vidas e dimensões. Desejo que ele receba as melhores energias para seguir com seu trabalho em outro plano!”, disse.
O pesquisador já foi destaque em veículos de comunicação de todo o mundo. Como na revista Rolling Stone em 2007 e no documentário sobre experiências fora do corpo produzido pelo Discovery Channel. O professor também é conhecido internacionalmente por ter sido parceiro do médium brasileiro Chico Xavier.
O médico é autor de mais de 40 livros. Uma de suas obras mais importantes, a Enciclopédia da Conscienciologia, já com mais de 20 mil páginas escritas e continua sendo elaborado com a ajuda de pesquisadores do mundo inteiro.
Personalidade aglutinadora e considerado gênio multidotado, Vieira liderava uma comunidade de 841 voluntários dedicados à Conscienciologia, residentes em Foz do Iguaçu, entre os quais médicos, professores e empresários, vindos de diversas partes do Brasil e do exterior.