Search
Previous slide
Next slide

Fundação Cultural inicia preparativos para Feira do Livro 2017

Previous slide
Next slide
Foto: Arquivo

Durante o encontro que reuniu representantes de universidades, livreiros, autores e participantes de edições anteriores do evento, o Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, destacou o caráter coletivo da organização do evento esse ano. “A Feira é de todos nós, ela foi construída por um desejo em comum, compartilhado por pessoas que se dedicam à leitura e à cultura. Cada um tem uma contribuição importante e vamos voltar a construí-la a muitas mãos, e isso, com certeza fará a diferença.”. A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu iniciou esta semana os preparativos para 13ª Feira Internacional do Livro. O evento está previsto para setembro, mas ainda não tem data definida. O planejamento tem como foco o engrandecimento da feira e a melhor experiência para os frequentadores. Detalhes como local, infraestrutura e atrativos foram tema da conversa.

Valorização Cultural

Uma das principais queixas dos participantes foi com relação ao local em que a feira foi realizada em sua última edição, e também, ao espaço inadequado e de difícil acesso, dentro da feira, destinado aos autores locais.

“Precisamos incentivar e valorizar nossa cultura, nossa identidade, nossos artistas e escritores, isso é um compromisso” garantiu Rodrigues. Segundo ele, esse planejamento reconhece e integra os participantes que transformaram a Feira num dos eventos mais estimados pela população.

Reação 

Luiz Fernando Mathias, que participou da reunião representando a Unila, destacou a importância dessa conversa, “Estamos muito felizes por participar deste planejamento coletivo, que demonstra respeito pelo evento e pelo que ele difunde: a importância da leitura”.

Novas reuniões estão previstas pela organização do evento, entidades de segurança, secretaria de obras e representantes de diversos segmentos culturais também serão convidados.

Previous slide
Next slide