Foto: Assessoria |
Partida aconteceu no Paraguai no último domingo, 13 |
O Foz teve um primeiro tempo brilhante, dominou todo o jogo, fechou o primeiro tempo 12 pontos a frente do time adversário.
No segundo tempo, os donos da casa entraram com uma concentração maior, diferente da equipe da fronteira, que demonstrou sinais de cansaço e acabou por deixar o MARC (Maria Auxiliadora Rugby Clube) virar o placar e fechar a partida em 34 a 22.
Foz Rugby jogou com 5 desfalques, alguns destes foram cobertos por jogadores do time juvenil. “Os meninos se saíram muito bem por estarem jogando uma partida de 15×15, diferente do habitual 10×10 que estão acostumados, e conseguiram equiparar forças contra os jogadores mais fortes do time adulto. O juvenil Will conseguiu registrar sua presença no time adulto com um belíssimo try”, comentou o jogador e vice-presidente do clube, Fabio Kiss.
O próximo compromisso será daqui a três semanas contra outro time do grupo D – a ser definido – também no país vizinho.
“Esperamos viajar com menos desfalques, uma vez que estes fizeram muita falta no último jogo. Se estivéssemos com o time completo creio que ganharíamos o jogo contra Maria Auxiliadora” afirma Fabio Kiss.