Com o tempo de 2 horas, 21 minutos e 44 segundos, o queniano Elijah Kipkemel Kemboi venceu a maratona, seguido do brasileiro Luis Paulo da Silva Antunes, com a marca de 2 horas, 22 minutos e 37 segundos. Edson Amaro Arruda dos Santos ficou em terceiro, com 2 horas, 23 minutos e 40 segundos.
No feminino, o pódio foi inteiro das quenianas. Jackylne Chemwek Rionoripo terminou a prova em 2 horas, 51 minutos e 54 segundos. Em segundo lugar ficou Nelly Jepkury, que fez o percurso em 2 horas, 54 minutos e 43 segundos. A também queniana Agnes Jeruto Kiprotchi ficou em terceiro com o tempo de 2 horas, 55 minutos e 53 segundos.
Participaram da prova 2,2 mil atletas em três categorias: a tradicional, de 42.195 metros individual; a maratona de revezamento em duplas (masculinas, femininas, mistas e atleta com deficiência); e a prova de 11.500 metros, totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Na prova principal, os atletas seguiram do Sesc de Foz do Iguaçu, na Avenida Tancredo Neves, até o Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
A maratona individual reuniu 700 inscritos; a prova de revezamento contou com 400 (200 duplas); e a corrida de 11.500 metros teve 1.100 atletas inscritos. Os vencedores receberam premiações de R$ 13 mil para os primeiros lugares gerais (masculino e feminino) de cada categoria.
A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma realização do Sesc-PR, em parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O apoio é do Sindilojas e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestão de Negócios de Foz do Iguaçu.