Com o tema "Oncologia Sem Fronteira", o maior congresso da oncologia no país reúne mais de dois mil médicos especialistas do Brasil. O evento foi presidido pelo oncologista e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), Evanius Wiermann.
O prefeito, Reni Pereira, agradeceu a realização do evento na cidade e falou da necessidade de pesquisa na área de oncologia. “É muito importante ampliarmos as discussões sobre esse tema, que afeta milhares de pessoas. Foz se sente honrada em receber esse grande evento”, disse.
O Governador Beto Richa destacou em seu discurso que o governo estadual aplicará no orçamento do próximo ano R$ 4,5 bilhões na área da saúde. O que representa 12,5% do orçamento do Estado para 2016.
“Nossa gestão mais que dobrou o orçamento da área. Estamos evoluindo a cada ano demonstrando que saúde pública gratuita e de qualidade é nossa prioridade”, afirmou. Em 2010, quando Richa assumiu o governo, o orçamento da pasta era de R$ 1,5 bilhão.
O encontro, que acontece até este domingo, 01º, no Rafain Convention Center, contará com mais de 250 palestrantes do Brasil e 15 do Exterior. Durante todos os dias de congresso estão reservados cursos, temas livres, palestras, painéis e sessões interativas, entre outras iniciativas.