“Poli, você trabalha na área? Gostaria de ter mais experiência em comunicação?”. E foi assim, a partir de uma conversa informal com o Garon na aula de radiojornalismo, no 4º período, que iniciei minha história com o Clickfoz. Desse dia em diante, foram muitas aventuras para uma acadêmica do curso de jornalismo que não tinha nada além de boa vontade e amor pela comunicação. Foram dias de muito aprendizado, correrias, dedicação e, principalmente, trabalho em equipe.
O que era pra ser “apenas” uma atuação na produção de conteúdo para mídias sociais e monitoramento de redes sociais acabou se tornando uma incrível experiência multimídia que me permitiu visualizar novas possibilidades e oportunidades, especialmente relacionadas às novas formas de fazer jornalismo, que à época ainda davam os primeiros passos na grade acadêmica.
Apesar de integrar a equipe por pouco mais de um ano, aprendi e contribui com todo o entusiasmo que uma foquinha poderia ter. O Clickfoz me possibilitou tramitar pelas diversas facetas da comunicação. Sempre antenados nas novidades do mundo digital e das plataformas de comunicação, fomos testando novas formas de interação e de relacionamento com o público.
Uma das marcas registradas do Clickfoz é fazer barulho nas redes sociais, emplacamos assuntos no trending topics, criamos discussões no Facebook, realizamos transmissões ao vivo – mesmo antes do Facebook liberar esse tipo de ferramenta – entre tantas outras ações muito bacanas que tive o prazer de colaborar. Mas não ficamos por aí, também fomos às ruas, demos voz à comunidade, aos artistas locais – sendo a coluna “Coisas do Som” uma das minhas favoritas.
Mas, como a vida é feita de fases, foi com um enorme aperto no peito que, em 2012, deixei a redação, uma equipe incrível e o café da tarde com chipa quentinha para, mais uma vez, aceitar um novo desafio. Hoje atuo como jornalista, social media e desenvolvo Oficinas de Formação de Comunicadores Comunitários.
Tenho orgulho em dizer que fiz parte da história do Clickfoz. Que acompanhei e acompanho com todo carinho o crescimento do portal, e torço para que cada nova etapa traga ainda mais dinamismo, inovação e novos formatos para a comunicação de Foz do Iguaçu e região.