As notícias para o técnico Cristiano Cidrão, do Foz do Iguaçu Adeafi começam a melhorar. Nesta quarta-feira (20), dois atletas que não vinham treinando durante a semana, participaram do trabalho e animaram o treinador para o clássico contra o Cascavel Futsal. O jogo será no sábado (23), às 20h30 no ginásio Costa Cavalcanti, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro.
A primeira novidade foi Paulo Evandro. O fixo, que vem sendo titular nas últimas partidas, treinou normalmente e parece recuperado das dores no joelho que o jogador sentiu após o jogo contra o Francisco Beltrão.
E a segunda, e inesperada novidade, foi o retorno prematuro do ala Anderson. O "Anjo Loiro" mostrou uma recuperação fora do normal, e deverá estar em quadra para o clássico contra o Cascavel Futsal.
A lesão – torção de tornozelo com lesão ligamentar – aconteceu na derrota da Adeafi contra o Umuarama no útimo dia 7 de maio. Após análise do departamento médico da equipe, ficou estipulado que Anderson deveria ficar afastado das quadras por aproximadamente seis semanas.
Já na última segunda feira (18), ou seja, menos de três semanas após a lesão, Anderson começou a treinar de maneira leve – corrida de aproximadamente 40 minutos na grama, para aliviar o impacto -, sendo que na quinta-feira (hoje, 21) passaria por uma avaliação para se saber ao certo se o ala teria condições de jogo. E, ontem (20), mais uma vez antes do prazo previsto pelo departamento médico, Anderson treinou com bola, e parece pronto para o clássico contra o Cascavel Futsal.
“Treinei hoje e não senti dor nenhuma. Senti um pouco de receio pelo tempo que fiquei parado. Mas, com os treinos de quinta-feira e de sexta-feira creio que essa insegurança vai passar, e estarei 100% para o jogo de sábado”, afirmou Anderson.
Outras notícias – Fora, os retornos já confirmados, Cidrão também tem motivos de ficar esperançoso. O fixo Magrão – um dos destaques da equipe nas últimas partidas – irá fazer uma ressonância magnética nesta quinta-feira. Mas, o joelho do atleta, que ficou inchado após o jogo contra o Francisco Beltrão, já está voltando ao normal, e Magrão deve estar em quadra contra a sua ex-equipe.
Rafinha também traz boas notícias ao treinador. O atleta, que estava há quase dois meses lesionado com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda, voltou a trabalhar fisicamente na segunda-feira (18), e deverá ser reintegrado ao elenco na próxima semana. “O Rafinha passará apenas por trabalhos aeróbicos para fortalecer a musculatura, para que na próxima semana ele comece a treinar de forma normal com os outros atletas”, explicou o preparador físico Sérgio Narvaez.
O desfalque certo para o clássico fica por conta do pivô Carlos André. Mesmo com a fisioterapia, o jogador ainda sente fortes dores no pé e não irá se recuperar até o clássico contra o Cascavel Futsal.
“Fico feliz de ver o elenco se reintegrando aos poucos. Com a volta dos atletas que eram dúvidas, com jogadores que estão 100%, como Marcelinho, Sidney e Léo, tenho certeza que brigaremos com todas as nossas forças pela vitória no sábado”, afirmou o técnico Cristiano Cidrão.