Search
Previous slide
Next slide

Confirmados mais cinco casos da nova gripe no PR, sendo 1 em foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na quarta-feira (24) um novo boletim epidemiológico com os dados da nova gripe. De acordo com o informe técnico, cinco novos casos foram confirmados no Paraná. Quatro deles estão localizados na 2ª Regional de Saúde, região de Curitiba, sendo que dois deles são de contatos próximos a um dos casos já confirmados, o que significa que são os primeiros casos autóctones do Estado. Contudo, a Secretaria reforça que não há motivo para alarde, já que eles estão em isolamento, sendo monitorados e medicadas. Ambas são mulheres.

O terceiro caso dos quatro na região de Curitiba se refere a um paciente que teria contraído a doença no Paraná e teve o caso diagnosticado no Japão, onde ainda permanece. O quarto novo caso é de uma mulher contaminada na Argentina. Trata-se de uma jovem que retornou ao País no dia 15 de junho. Ela está em isolamento e sendo monitorada. O quinto caso é de uma mulher adulta da região de Foz do Iguaçu e que também veio da Argentina. Todos os pacientes passam bem.

No novo boletim a Secretaria também informou que foram descartados 14 casos, sendo seis da 2ª Regional de Saúde (Curitiba), dois da 20ª Regional de Saúde (Toledo) e outros seis da 9ª Regional de Saúde (Foz do Iguaçu). Também foram incluídos 17 novos casos suspeitos, sendo oito da 2ª Regional de Saúde, três da 17ª (Londrina), um da 10ª (Cascavel), três da 20ª (Toledo), um da 16ª (Apucarana) e um da 3ª (Ponta Grossa). A Secretaria também informou nenhum novo caso em monitoramento foi notificado.

O balanço final do Paraná neste novo boletim é de 10 casos confirmados, 26 suspeitos, 08 em monitoramento e 96 descartados.

Aulas – A Secretaria também informou que decidiu, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, suspender as aulas até a próxima segunda-feira em uma escola do município de Coronel Domingos Soares, na região oeste do Paraná. Dois contatos de um caso confirmado da doença tinham relacionamento próximo com alunos e funcionários da escola. Por prudência, ambas as Secretarias decidiram suspender temporariamente as aulas no colégio em questão.

 

Previous slide
Next slide