Vilmar Machado |
Como era esperado, Foz do Iguaçu é o destino turístico escolhido por milhares de pessoas nestas férias de Julho. Os hotéis estão com uma ocupação alta e quem não ainda não garantiu sua reserva, é bom se apressar. Quanto aos passeios, como a tríplice fronteira conta com diversas opções, a dica é o Passaporte Destino Iguassu que reúne os principais atrativos da região. Comodidade nas reservas de cada passeio e descontos que pode chegar a 40% são alguns dos benefícios desse produto da Loumar Turismo.
O Passaporte Destino Iguassu é dividido em várias opções, para privilegiar todos os públicos e orçamentos. Em cada um, diferentes passeios e aventuras, mas sempre com a garantia de um roteiro divertido e memorável. Confira os pacotes e escolha qual combina mais com seu estilo e aproveite o melhor de Foz do Iguaçu.
Vilmar Machado |
Macuco Safari é um dos passeios mais famosos e emocionantes de Foz do Iguaçu |
Pacotes – Uma das opções é o Passaporte Destino Iguassu Brasil que inclui ingresso para o passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu (Macuco Safari), Parque das aves e almoço no restaurante Porto Canoas, situado há poucos metros das quedas d´agua que formam as Cataratas do Iguaçu.
Se a intenção é aproveitar um pouco mais da noite em Foz do Iguaçu há a opção do Passaporte Destino Iguassu Brasil Noite Especial. O visitante faz o passeio do Macuco Safari, almoça no Porto Canoas e, a noite, aprecia o jantar com show Latino Americano na Churrascaria Rafain, com danças e músicas de diversos países latinos.
Reunindo um número maior de atrativos, tem o Passaporte Destino Iguassu Brasil Especial. Por menos de R$ 300,00, o visitante poderá curtir o emocionante passeio Macuco Safari, Parque das Aves, almoço no Porto Canoas, jantar com Show Latino Americano e o Jantar Noite Italiana, trazendo o melhor da gastronomia italiana. Além disso, contará com transporte de ida e volta ao Paraguai com o maior conforto.
Para quem gosta de aventura a sugestão é o Passaporte Destino Iguassu Aventura, perfeito para quem procura passeios com adrenalina em uma paisagem maravilhosa – com atrativos como rapel ou rafting, escalada, arvorismo e passeio de barco. Outra opção é o Passaporte Destino Iguassu Ecológico que promete muita diversão nas trilhas do Parque Nacional do Iguaçu. Além desses, há outros passaportes no site da Loumar Turismo.
Gripe H1N1 na fronteira – Apesar da epidemia de Influenza A (N1H1), também conhecida por gripe suína, que atinge a Argentina, a situação na Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) é tranquila e poucos casos foram registrados. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, apenas duas pessoas estão contagiadas – um homem e uma mulher – que contraíram a doença durante uma viagem a Buenos Aires. Ambos estão sendo monitorados nas suas residências e passam bem.
A ministra de saúde da Argentina, Graciela Ocaña, informou que a “a zona mais comprometida é a região metropolitana de Buenos Aires”. Do total de casos confirmados, 1.191 estão em Buenos Aires. A maior parte das vítimas fatais também residia na capital – 16 pessoas do total de 21.
É importante destacar que Buenos Aires está situada a 1372 quilômetros de distância de Foz do Iguaçu, por isso a região da Tríplice Fronteira não é vista como zona de risco. Se planeja passar as férias de Julho em Foz do Iguaçu, o surto de gripe na Argentina não será empecilho.
ARGENTINA |
BRASIL Casos confirmados: 399 Casos suspeitos: 310 Óbitos: 0 Obs.: São Paulo é o estado com maior incidência, com 186 casos |
PARANÁ Casos confirmados: 10 Casos suspeitos: 26 Óbitos: 0 |
Mais informações: Boletim epidemiológico nº 24 – Paraná
SERVIÇO
Gripe H1N1
Além de estar distante do foco mais preocupante (Buenos Aires), Foz do Iguaçu possui um hospital referência para atender casos de gripe H1N1 – o Hospital Ministro Costa Cavalcanti – e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está em alerta 24 horas para o atendimento de possíveis novos casos.
O telefone de sobreaviso para casos de Influenza "A" da Epidemiologia é (45) 8402-6148 (atendimento 24 horas).
O contato direto com os enfermeiros da Epidemiologia (Mara Ripoli ou Roberto Doldan) pode ser feito pelos números: (45) 3521 1810 / (45) 3521-1819 / (45) 3521-1844 ou (45) 8418-6949.
Hospedagem e passeios em Foz do Iguaçu
– Passaporte Destino Iguassu: (45) 3521-4000 ou www.loumarturismo.com.br
– Opções de hospedagem: www.hotelemfoz.com
– Noite Italiana: www.hotelbellaitalia.com.br