Search
Previous slide
Next slide

Alimento arrecadado em Curso de Cálculos Trabalhistas é repassado para instituição beneficente

Previous slide
Next slide

Imagem: Assessoria ACIFI
Alimentos foram doados a uma instituição de caridade de Foz do Iguaçu

O diretor Executivo da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Dimas Bragagnolo, repassou na tarde de terça-feira (21), 170 quilos de alimentos arrecadados com a inscrição para o curso Cálculos Trabalhistas e Homologação de Rescisões Contratuais, realizado numa parceria entre a associação e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O curso foi desenvolvido para atender as necessidades de atualização dos empresários, funcionários do setor contábil e de recursos humanos, e principalmente de contadores, sobre homologações de rescisões de contrato de trabalho, e também os cálculos trabalhistas. A palestra foi proferida pelo gerente regional do Trabalho e Emprego, da delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Braga.

Além da possibilidade de aperfeiçoamento e atualização, a iniciativa conjunta com o curso, a ACIFI e o CRC exerceram seu papel social, renunciando a valores pecuniários para as inscrições que foram revertidas em três quilos de alimentos não perecíveis de cada participante.

Com a ação foram arrecadados 170 quilos de alimentos variados, como arroz, feijão, açúcar, farinha, entre outros. A entidade escolhida pela ACIFI e o CRC para receber a doação foi a Casa Família Maria Porta do Céu, que desenvolve uma série de projetos de atenção a crianças e jovens, bem como famílias mais necessitadas da região do Porto Meira.

Os alimentos serão distribuídos para as duas casas-lares mantidas pela instituição beneficente, que atendem 20 crianças e adolescentes. Nesse projeto os menores são assistidos por pais sociais e convivem num espaço que tenta se aproximar ao máximo do ambiente familiar.   

Também servirá para o reforço alimentar de crianças e jovens que frequentam os 12 cursos oferecidos pela instituição, abrangendo aproximadamente 130 participantes, duas vezes por semana.

Previous slide
Next slide