Durante o decorrer desta semana a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) realiza o lançamento nacional da edição 2009 do projeto Papai Noel dos Correios. A cada edição o programa mobiliza um número cada vez maior de voluntários.
Os Correios de Foz do Iguaçu já estão recebendo as cartinhas escritas pelas crianças, e quem gostaria de bancar o Papai Noel é só comparecer a uma agência da empresa e adotar o pedido, enviar o presente como correspondência ou até mesmo ir à residência da criança caracterizada de bom velhinho. Qualquer pessoa pode colaborar com o projeto, atuando como voluntária na leitura e triagem das cartas ou adotando um pedido.
O projeto surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade. Porém em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa. Em 2008, os Correios receberam 1.078.711 cartas, das quais 464.481 foram adotadas e 365.446 respondidas.
Uma das principais atividades é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, demonstrando carinho e atenção à criança e preservando a magia do Natal. O projeto tem o principal objetivo de atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa.
SERVIÇO
Correios Agência Naipi
Av. Brasil. 1334 – (45) 3523 4060