Search

Audiência Pública em Foz do Iguaçu irá tratar assuntos de relevância policial

O presidente da Casa de Leis de Foz do Iguaçu, Carlos Juliano Budel (PSDB), marcou para terça-feira (17) uma Audiência Pública em Apoio aos Policiais Militares do Estado do Paraná, atendendo a um pedido da União Municipal das Associações de Moradores de Foz do Iguaçu (Umamfi).
 
A iniciativa do vereador conta com a solidariedade dos Comandantes do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Mauro Alves Pinto, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major QOPM Marcos Antônio Jahnke e das lideranças do GREPOM, Vanilson Roberto da Silva, presidente, e Josué Gueiros da Silva, vice-presidente. 
 
A Audiência tem início às 19h, ocasião em que serão debatidos procedimentos de apoio, entre outros, que possam ser viabilizados em defesa da aprovação das emendas que tramitam no Congresso Nacional – PEC 300 – e na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná – PEC dos Subsídios.
 
Ampliando a participação nessas duas questões em prol dos policiais militares, Budel enviou ofícios aos deputados Dobrandino Gustavo da Silva, Reni Pereira e Chico Noroeste pedindo empenho na aprovação da Proposição n°64 de 2009.
 
PEC 300 – Proposta de Emenda Constitucional de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB – SP) que visa anular uma distorção vigente no sistema de segurança pública brasileiro. A PEC prevê que a remuneração de militares dos Estados não seja inferior aos dos Distrito Federal.
 
* – com Luciana Marshall – assessoria Câmara